Conheça os alimentos milagrosos para ter cabelos longos e saudáveis – 99Truques

Conheça os alimentos milagrosos para ter cabelos longos e saudáveis

Artigo verificado

Os cabelos são com toda certeza um dos maiores bens, seja para homem ou mulheres, onde existem alguns alimentos milagrosos ainda mais saudável e longos.

Nesse sentido, talvez você não saiba, mas coisas simples do dia a dia, mas que fazem toda a diferença, atingindo diretamente os seus cabelos.

Portanto, nesse artigo, mostraremos a você que alimentos milagrosos são esses que deixarão os seus cabelos longos e saudáveis.

Alimentos milagrosos para ter cabelos longos e saudáveis

Se você quer cabelos bonitos, sedosos e saudáveis, os alimentos a seguir serão essenciais e farão toda a diferença nesse processo.

1. Ovos

Não poderíamos deixar de citar os alimentos milagrosos para cabelos longos e saudáveis, sem citar ele, o ovo.

Dessa forma, não é à toa que é uma das coisas mais usadas quando falamos em receitas destinadas à hidratação do cabelo.

Nesse sentido, isso acontece, porque o ovo é bastante benéfico, possuindo algumas coisas, como: • Proteínas • Aminoácidos • Vitaminas e minerais, por exemplo: zinco, ferro e dentre outros.

Ou seja, quando juntados todos os seus benefícios, ele terá grandes resultados, que ajudarão diretamente na saúde do seu corpo e dos seus cabelos.

Portanto, procure adequar os ovos as suas refeições, como também, nos processos de hidratação, para garantir cabelos longos e saudáveis.

2. Espinafre

O espinafre é um vegetal verde saudável carregado com nutrientes benéficos, por exemplo: ferro e vitaminas A e C, que podem promover cabelos longos e saudáveis.

Dessa forma, a vitamina A ajuda as glândulas da pele a produzir sebo, uma vez que esta substância ajuda na hidratação do couro cabeludo, para manter o cabelo com um grande aspecto de maciez.

Sendo assim, para manter os seus cabelos grandes e com uma boa saúde, você pode ingerir 30g de espinafre, que correspondem a mais da metade de vitamina A necessária para o corpo.

Além disso, de acordo com alguns estudos, a deficiência do ferro tem sido associada à queda de cabelo, onde esse alimento poderá ajudar nesse tratamento.

3. Peixes e frutos do mar para cabelos longos e saudáveis

Você sabia que os peixes e frutos do mar são excelentes aliados, principalmente, das mulheres, devido aos seus diversos benefícios?

Assim, isso acontece porque grande parte desses alimentos, são excelentes fontes de ácidos graxos ômega-3, que têm sido associados ao crescimento do cabelo.

Dessa forma, um estudo publicado pela PubMed, mostrou usando alimentos que possuam esses componentes, os cabelos reduziram a queda e ficaram ainda mais densos.

Ou seja, por mais que não se tenha estudos tão aprofundados, os peixes e frutos do mar podem ajudar no controle da queda também.

Por fim, esses alimentos também são excelentes para a saúde do corpo, sendo grandes fontes de: proteínas, vitamina D3 e vitaminas B e dentre outros.

4. Abacate

Se você já usou alguma receita caseira, você certamente já deve ter percebido que algumas delas, contem o abacate como ingrediente.

Nesse sentido, o abacate, diferente dos outros, não atua diretamente no cabelo, mas sim nas áreas de pele, como o couro cabeludo.

Até porque, a pele danificada do couro cabeludo pode resultar em má qualidade do cabelo, deixando-os duros e proporcionando quedas.

Portanto, é um alimento milagroso que atinge diretamente na pele, sendo muito indicado para quem quer cabelos longos e saudáveis.

5. Pimentões

Talvez você já deve ter visto nos tópicos anteriores, que a vitamina C é um dos grandes influenciadores para manter cabelos longos e saudáveis.

No entanto, e se eu te contasse que os pimentos podem ter até 5x mais vitaminas C, do que até mesmo uma laranja?

Isso mesmo.

Sendo assim, os pimentões, ajuda diretamente na produção do colágeno, fortalecendo os fios, e ao mesmo tempo hidratando-os.

Mas, o consumo de pimentões deve ser controlado, onde não deve ser comido muitas porções, para evitar problemas estomacais.

Considerações finais

Depois de tudo que foi dito, você pôde ver que sim, existem alguns alimentos que ajudarão diretamente a você ter cabelos longos e saudáveis.

Portanto, o que você está esperando para adaptá-los a sua rotina agora mesmo?

Espero que tenha gostado.

Nos vemos em breve.

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *