Medo de altura? Conheça 6 dicas que lhe ajudarão a superar esse problema – 99Truques

Medo de altura? Conheça 6 dicas que lhe ajudarão a superar esse problema

Artigo verificado

Ter medo de altura é com toda certeza uma fobia real, e que afeta um grande grupo de pessoas, o que faz com que muitas coisas sejam uma verdadeira dificuldade.

Por conseguinte, assim como qualquer outra fobia, esse problema é bastante difícil de tratar, mas não é algo impossível.

No entanto, e se eu ainda te falasse que existem algumas dicas que ajudarão a perder esse medo, e assim perder de vez essa fobia.

Portanto, neste artigo, citaremos 6 dicas que lhe ajudarão a superar o medo de altura, para que você possa conhecer novas aventuras e horizontes.

6 dicas para superar o medo de altura

Compartilhe o seu medo com outras pessoas

Você já parou para pensar que existem diversas outras pessoas, até mesmo do seu grupo, que já tiveram ou têm medo de altura?

Dessa forma, dificilmente alguém irá julgar seu problema, uma vez que ele é muito comum, e compartilhar isso ajudará no processo de perder esse medo.

Além disso, você pode ter sorte, e conhecer alguém que já tenha superado esse medo, que pode lhe dar dicas e ajudar nesse processo.

Portanto, essa é uma excelente dica para superar esse problema, e até mesmo ver que é possível superar, e que outras pessoas conseguiram.

Confie em você e nos seus equipamentos

Uma das principais coisas que você vai precisar para perder o medo de altura, é começar a confiar em você e em seus equipamentos.

Sendo assim, você nunca vai superar esse desafio, se você não confia nos seus equipamentos, ou na sua capacidade.

Desse modo, uma das primeiras coisas que você pode fazer, é começar investindo em equipamentos de qualidade, que vão te passar segurança.

Por conseguinte, você precisa colocar na cabeça que só você pode superar esse medo, e com os equipamentos certos, você não terá nenhum problema.

Fazendo isso, você vai ter uma sensação de segurança e estará pronto para enfrentar seu medo.

Controle a sua respiração

Se você não tem um controle da sua respiração, certamente você não irá conseguir controlar a tensão, e assim enfrentar dificuldades para controlar seus medos.

Assim, quando se deparar com o seu medo de altura, procure ficar o menos tenso possível, respirando sempre fundo e tendo controle.

Além disso, caso você tenha dificuldade nisso, existem alguns exercícios que podem ajudar nesse processo, como exemplo o yoga.

Procure não ficar olhando para baixo

Caso você tenha medo de altura, e queira escalar uma montanha, andar de avião e dentre outros, de forma alguma procure ficar olhando para baixo.

Dessa forma, quando você fica olhando para baixo, a sua ansiedade aumenta, o que torna a superação desse medo, um desafio ainda maior.

Portanto, procure sempre ficar olhando para um ponto fixo, se mantendo atenção e procurar não pensar no que você tem a baixo.

Quando você menos esperar, logo você terá passado por esse desafio, e irá gradualmente superando a fobia.

Busque ajuda de um profissional

Mesmo seguindo todos os passos, pode ser que ainda seja longo o processo de perder o medo de altura, onde um profissional pode sim ajudar.

Nesse sentido, de forma alguma você vai precisar ter vergonha de contar, uma vez que já existem psicólogos experientes nessa área.

Sendo assim, quando você faz isso, você poderá perder esse medo de altitudes de forma ainda mais rápida.

Enfrente o seu medo

Por fim, mas não menos importante, você precisa ter em mente que só você será capaz de superar esse medo.

Ou seja, você precisará enfrentá-lo buscando alternativas que o desafie, e faça com que seu psicológico veja que não é tudo isso.

Assim, procure realizar atividades que envolvam alturas, para você ir se acostumando e enfrentando esse desafio.

Considerações finais

Você é uma pessoa que atualmente tem medo de altura? Supere ele agora mesmo com essas dicas.

Espero que tenha gostado.

Nos vemos em breve.

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *