Com o uso dessas dicas fáceis você pode evitar a calvície – 99Truques

Com o uso dessas dicas fáceis você pode evitar a calvície

Artigo verificado

Evitar a calvície é com toda certeza um dos maiores desafios para os homens, e até mesmo as mulheres, uma vez que é algo que interfere diretamente no visual.

Nesse sentido, esse é um problema que é muito comum em todo o mundo, sendo motivo de medo para milhões de pessoas.

No entanto, você sabia que existem alguns cuidados que você pode tomar, que podem ajudar diretamente a evitar esse problema? 

Portanto, nesse artigo, citaremos os cuidados principais que tanto homens e mulheres devem tomar para evitar uma possível calvície.

Cuidados que você deve ter para evitar a calvície

Evite dormir com os cabelos molhados

Uma das principais coisas que você pode fazer para evitar a calvície, é de hipótese alguma ficar dormindo com o seu cabelo molhado.

Dessa forma, uma atitude comum entre os homens, e principalmente as mulheres, pode contribuir para o surgimento de fungos e bactérias.

Assim, esses fungos e bactérias acabam deixando o seu cabelo fraco, o que facilmente pode vir a prejudicar a calvície.

Ou seja, o correto é caso você molhe o cabelo antes de dormir, procure secar bem com secador, para remover toda umidade ali presente.

No entanto, tome cuidado, pois o uso exagerado do secador pode causar problemas aos fios, e assim prejudicar o seu cabelo.

Procure proteger os fios 

Por mais que muitas pessoas falem, os bonés e acessórios não geram esse problema, onde em alguns casos, eles podem evitar a calvície.

Nesse sentido, sim, quando você usa chapéu ou boné com o seu cabelo molhado, ele pode gerar bactérias, devido a umidade, e ajudar no surgimento da calvície.

Mas, com os cabelos em dias muito frios ou quentes, eles podem ser acessórios excelentes para proteger os fios.

Assim, sempre que possível, e com os cabelos secos, procure usar bonés ou chapéus, pois eles ajudam a prevenir a queda e evitar a calvície.

Mantenha sua cabeça bem higienizada para evitar a calvície 

É muito comum entre homens e mulheres, principalmente no verão, a geração de caspas, muitas vezes devido ao suor.

No entanto, quando você deixa as caspas e não faz a higienização, o seu cabelo estará mais propício a quedas e até mesmo a calvície.

Dessa forma, procure fazer a limpeza regular do seu cabelo, com shampoo que contenha aloe vera, tomando sempre cuidado também com a quantidade de condicionador.

Esse cuidado deve ser levado em conta, principalmente por homens e mulheres que andam com capacete durante longos períodos durante o dia.

Fique longe de produtos químicos 

Produtos químicos fortes e colorantes permanentes podem ser prejudiciais à saúde do cabelo, gerando até mesmo a calvície.

Ou seja, esse é um cuidado que serve tanto para homens, quanto mulheres que praticam químicas constantes nos cabelos.

Assim, o ideal é procurar deixar os cabelos os mais naturais possíveis, evitando o uso de produtos químicas fortes.

Por fim, fazendo isso, você evita uma série de problemas que vão além de evitar a calvície.

Altere a forma como você estilizar seu cabelo

Você sabia que no simples ato de deixar o seu cabelo preso, você pode estar prejudicando-o, podendo gerar quedas e até mesmo evitar a calvície?

Sendo assim, penteados como rabos de cavalo, tranças e penteados artificiais puxam o cabelo ou puxam os folículos capilares.

Desse modo, eles deixam os fios fracos, levando a queda, podendo dificultar até mesmo em um eventual crescimento de fios novos.

Portanto, procure deixar o seu cabelo solto o máximo possível.

Considerações finais

Evitar a calvície pode ser um desafio, mas com alguns cuidados se torna possível, e tanto homens, quanto mulheres, podem evitar esse problema.

Espero que tenha gostado.

Nos vemos em breve.

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *