Conheça as raças de cachorros mais sensíveis que existem – 99Truques

Conheça as raças de cachorros mais sensíveis que existem

Artigo verificado

Você já tinha parado para pensar que cachorros também são sensíveis, possuindo raças de cachorros mais sensíveis que outras.

Dessa forma, qualquer cão pode ser sensível ou emocional de vez em quando, principalmente quando são cães de resgates, devido um passado infeliz e dentre outros diversos motivos.

No entanto, existem algumas raças que são mais propensas a serem emocionais que outras, não importa o que tenham passado.

Portanto, nesse artigo, confira as raças de cachorros mais sensíveis que existem, caso você esteja na busca de cão carinhoso com alma sensível.

Raças de cachorros mais sensíveis que existem

Antes de tudo, é importante citar que sensível não é uma coisa ruim, onde significa apenas que eles estão mais próximos às emoções de seus donos, sendo mais companheiro e amoroso.

1. Pitbull

Atualmente, talvez você esteja se perguntando: “como assim o pitbull é uma das raças de cachorros mais sensíveis?”

Dessa forma, embora algumas pessoas possam considerá-los agressivos ou assustadores, eles são, na verdade, um dos cães mais emocionais que existem.

Ou seja, a valentia que você conhece, na maioria das vezes está ligada a querer mostrar seu amor por seus familiares humanos.

Sendo assim, quando criados com amor e carinho, o pitbull pode criar um grande afeto ao dono, valendo a pena conhecer esse lado pouco comentado.

2. Border Collie

Além de serem uma das raças de cachorros mais inteligentes do mundo, os border collie são raças de cachorros mais sensíveis.

Desse modo, para agradar, eles acabam sendo extremamente leais e emocionalmente sensíveis aos seus donos.

No entanto, é importante ter cuidado, pois se forem punidos por fazer algo errado, vão levar isso para o lado pessoal.

Portanto, pode fazer com que fiquem amuados por longos períodos depois, devido seus sentimentos serem magoados com muita facilidade.

Mas, é uma raça sensacional, que é muito simples de treinar, e que são extremamente amorosos.

3. Pastor australiano

Assim como o border collie, o pastor australiano também é bastante inteligente, e ao mesmo tempo está entre os cachorros mais sensíveis.

Dessa forma, eles são uma raça de pastoreio, o que os torna muito protetores sobre aqueles que amam.

Além disso, é uma raça que está sempre disposta a aprender coisas novas e a passar o tempo com seus humanos tanto quanto possível.

Ou seja, está entre os cachorros mais sensíveis, sendo bastante sociais, mas reservados quando notam a presença de pessoas desconhecidas, ficando sempre atento.

4. Golden Retriever

Não poderíamos deixar de citar uma lista com os cachorros mais sensíveis, sem falar neles.

Nesse sentido, essa raça é ótima em captar emoções humanas e saber exatamente como animá-lo, seja aconchegando-se, brincando ou beijando-o.

Sendo assim, não é à toa que é uma das melhores raças para cães de terapia ou de apoio emocional.

No entanto, eles acabam sendo muito sensíveis, principalmente, porque precisam de muitos reforços positivos para saber que estão fazendo um bom trabalho.

Então, se você não demostrar uma resposta sobre suas ações, eles podem ficar magoados por um bom tempo.

Mas, com toda certeza é uma das raças mais amigáveis que possui.

5. Rottweiler

Os rottweilers são outra raça que normalmente tem má reputação, mas são tão cuidadosos quanto qualquer um dos outros cães desta lista.

Assim, eles frequentemente têm medo de estranhos, mas quando conhecem alguém, não conseguem evitar se apaixonar.

Ou seja, por mais que os rottweiler sejam raças usadas para trabalhos mais sérios e fortes, como pastorar grandes rebanhos e outros, eles não deixam de ser um dos cachorros mais sensíveis.

Portanto, por mais que pareça ser uma raça muito difícil à primeira vista, acredite, eles são extremamente amorosos e carinhosos.

Considerações finais

Nunca esqueça que cachorros tem sentimentos, sentem carinho, amor e respeito pelos seus donos.

Qual dessas raças de cachorros mais sensíveis chamou sua atenção?

Espero que tenha gostado.

Nos vemos em breve.

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *